terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Suzuki lança versão Iron da GSR 600

O segmento das naked de média cilindrada no Brasil está cada vez mais aquecido e disputado, já temos diversos modelos e novos ainda virão. Enquanto a Yamaha XJ6 foi flagrada rodando pelo país, outras opções do exterior teriam sucesso garantido em terras canarinhas. Um exemplo disto é a Suzuki GSR 600, que acaba de receber uma edição especial no Velho Continente.

Recebendo o nome de Iron, a naked nipônica continua com a mesma base conhecida, porém, passou por algumas modificações estéticas. A pintura aplicada ao tanque passa um aspecto de alumínio e o assento possui dois tons, sendo que o material do qual feito absorve 60% menos de calor. Além disso, no tanque da máquina está presente o símbolo "Hyaku" (100, em inglês), referindo-se ao centenário da Suzuki.

A GSR 600 é impulsionada por um propulsor 4 cilindros em linha. Este 599 cm³ é capaz de gerar 98 cv de potência a 12 000 rpm. O preço sugerido para a naked na Europa é de 7.990 euros — equivalente a R$ 20.000 (cotação do dia).

Suzuki GSR 600 Iron

Suzuki GSR 600 Iron

Fonte: http://motociclismo.terra.com.br/

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Ninjinha 250R começa ser fabricada em Manaus

Ninja 250R

Ninja 250R

A planta da Kawasaki Motores do Brasil foi inaugurada no Pólo Industrial de Manaus, AM, em 7 de outubro de 2009, tornando-se a primeira fábrica própria de motocicletas da empresa na América Latina. Com investimento de US$ 40 milhões, a Kawasaki iniciou oficialmente suas operações no Brasil em 2008. No início, os dois modelos escolhidos para iniciar a produção foram: a Ninja 250R e Z750.
Entretanto, a Kawasaki já adicionou mais uma moto naked a linha, no caso, a ER-6n. Com as motocicletas "Made in Manaus", a marca verde obteve um grande crescimento de vendas e, no acumulado até novembro de 2009, a Ninja 250R já havia alcançado a marca de 1 018 unidades vendidas, enquanto a Z750 possuía 314 motocicletas comercializadas