segunda-feira, 29 de junho de 2009

Nova Suzuki V-Strom 650

A nova Suzuki V-Strom 650 foi feita especialmente para suas aventuras, ela é a melhor moto "Sport Enduro Tourer" peso-médio, combinando a versatilidade da Street, o conforto de uma Tourer e a resistência e o visual arrojado de uma Trail. Com um poderoso motor V2 que redefine a palavra dinâmico e com uma exclusiva caixa de marcha que proporciona diversão e conforto em qualquer tipo de estrada.
 
Nova Suzuki V-Strom 650
 
A Suzuki V-Strom 650 é a mais estradista das trail que ainda guardam um pouco das capacidades todo-o-terreno, mas a verdade é que são muitas as limitações deste modelo numa utilização fora de estrada. Tanto as suspensões, de curso curto, como as rodas, de 19" na frente, acabam por ditar um comportamento que não a torna muito apta para ambientes onde o asfalto não seja o piso principa. Aceita facilmente uns estradões de piso pouco irregular e pouco mais. Também já não são essas as características que os clientes procuram neste tipo de motos. Neste momento o conforto, versatilidade e bom comportamento em estrada, são as características mais valorizadas. Foi aqui que a Suzuki acertou em cheio com a V-Strom 650, uma trail média que tem na estrada o seu ambiente predileto.

O seu coração é um bicilíndrico em "V", um motor que foi colhido nas estradistas SV, umas desportivas sem grandes preocupações, mas que sempre se afirmaram graças ao seu motor. Esta unidade brilha por ser muito equilibrada, suave na resposta, elástica mas cheia. É uma unidade que aceita sem qualquer dificuldade uma utilização turística, podendo-se mesmo fazer viagens com passageiro e alguma carga sem que se sintam limitações de maior de potência. Por outro lado, é divertida o suficiente para nos dar algum prazer numa condução mais animada.

No que diz respeito à ciclística, a V-Strom apresenta-se uma moto muito madura, tendo como "espinha" dorsal um convincente quadro de dupla trave em alumínio. As suspensões apresentam um funcionamento acertado, filtrando bem as irregularidades do piso, sem serem excessivamente macias. Transmitem a quantidade de informação para nos sentirmos confortáveis numa condução desportiva.

É, no fundo, uma moto bastante polivalente, que se sente bem em condução rápida de montanha, numa utilização quotidiana e em viagem.

Image


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: