terça-feira, 29 de setembro de 2009

Moto é mais forte que a V-Max

Moto americana

Moto americana

Em alguns casos, motocicletas e obras de arte se confundem. A imaginação dos designers já não possui limite, um exemplo claro disto é a nova P120 Fighter Combat. Desenvolvida pela empresa norte-americana Confederate, a máquina trata-se de uma evolução da C120 Renaissance Fighter. As modificações produzidas na moto a tornaram mais ágil e potente, sem perder o visual futurístico.

A Fighter Combat passa a contar com chassi de alumínio e é impulsionada por um enorme propulsor de 1966 cm³. Esta monstruosidade de bicilíndrico em V gera 160 cv de potência. Porém, o destaque maior é o torque máximo da motocicleta: 20 kgfm — 3 kgfm a mais que a poderosa Yamaha V-Max.
 

Na frente, o que mais chama a atenção é o garfo duplo, que foi retrabalhado no modelo. Além disso, as freios foram otimizados e, na dianteira, possui nova pinça de encaixe radial. A Confederate apresentará a novidade no dia 14 de agosto. Os projetistas parecem apenas ter esquecido um detalhe: onde será que o pilota senta para dirigir a moto?

Rafael Miotto

Fonte: http://motociclismo.terra.com.br/

Nenhum comentário: